10 de maio de 2009

Humanidade


Numa época em que os produtos biológicos estão na moda, em que se fala literalmente todos os dias do aquecimento global, venho aqui falar daquilo que vejo todos os dias e que me faz ter a convicção que inevitavelmente, a humanidade vai desaparecer uma vez mais (já aconteceu antes sabem???).
O Homem é intrinsecamente ávido de poder, seja ele qual for, desde o poder financeiro, ao poder fisico, etc. No meio de toda esta sede de poder, mora uma imensa vontade de não fazer nada e do estar-se nas tintas para o futuro da humanidade (o planeta ficará cá sempre e renovar-se-á, não tenham dúvidas). Ora vejamos; há quanto tempo já todos chegámos à conclusão que todos os meios de transportes que utilizam combustíveis fósseis são altamente poluentes e por isso prejudiciais? Há quanto tempo, existe a possibilidade de fazer meios de transporte com energias alternativas, não poluentes? Pois é, o que é certo é que todos (ou quase todos) continuamos a usar os velhos e "queridos" motores poluentes. Os governos mundiais também sabem disso e nada, ou pouco fazem. Assim permanecerá enquanto houver petróleo???? Espero que não!!! Já existem veículos hibridos e apenas eléctricos disponiveis no mercado (se no Português não sei!!!!), mas apesar de algumas pessoas esclarecidas e iluminadas (abençoadas sejam) os obterem, o que é certo é que maior parte prefere os outros porque andam mais e tal, mais potentes, enfim...pensamento de quem não está para se chatear a pensar no futuro (nem que seja dos seus próprios filhos e possíveis netos...) outros não têm dinheiro para os adquirir...enfim!!! E onde entram os governos nisto? Disseram-me que em Portugal o governo dá qualquer coisa na compra de um veículo novo menos poluente. Muito bonito, e quem não tem possibilidades de comprar um veículo novo???? Pagar taxa de poluição? Ridículo meus senhores, o pagamento da taxa não devolve a saúde ao planeta, apenas vos enche ainda mais os bolsos.
Quanto a aviões e comboios....enfim...pior um pouco!
E as energias renováveis? Quando vamos estar todos a usufruir inteiramente delas? Que esperam?
Passemos à reciclagem. Resido presentemente num país em que se pode reciclar muita coisa. Infelizmente vejo de tudo, aqueles que reciclam o mais que podem e até querem reciclar o que não podem (como uma senhora que há cerca de 15 a 17 anos para cá guarda todas as embalagens plásticas que ainda não são recicladas, na sua garagem há espera que um dia o sejam para não as por no lixo), e outros, muitos ainda que se preocupam imenso em consumir alimentos biológicos e detergentes biológicos também, mais depois deitam fora centenas de lixo reciclável. É lamentável verificar que uma grande parte da humanidade não tenha ainda percebido que um dia destes vai ser tarde demais para conseguirmos voltar atrás! Não se esqueçam que a natureza tem um jeito muito especial de se ver livre de quem a destrói.

RESPEITEM A TERRA, OS ANIMAIS, POUPEM A HUMANIDADE!!!

Sem comentários: