27 de março de 2009

Pride of ??????


Apesar de tudo há uma ou outra coisa aqui que vale mesmo a pena e que para mim é exemplar.

Descobri hoje que Londres vai ser a cidade "hospedeira" do WORLDPRIDE em 2012. Isso é óptimo, pois dúvido se algum dia haverá sequer algum dia um Lisboa Pride ou Leiria Pride ou Porto Pride quanto mais um Worldpride a ser realizado em Portugal. Mas mais ainda é a coragem de certas instituições, grandes instituições ao patrocinarem estes eventos, como por exemplo o banco Lloyds TSB, assim como politicos a apoiarem e enaltecerem. Transcrevo abaixo o que disse o Mayor de Londres (perdoem-me ser em inglês):

Mayor of London, Boris Johnson said:

"I'm absolutely thrilled that London has won the right to host WorldPride in 2012. London has one of the largest and most diverse LGBT communities on the planet and it is a fantastic opportunity to inspire cities across the globe. In an Olympic year, the eyes of the world will already be on London and the city will give an enormous welcome to LGBT people, their friends and families, for what we want to be the most colourful and exciting WorldPride festival yet."


Ora aí têm as palavras de um politico sem medo!!!! Senhores políticos portugueses sigam bons exemplos e deixem-se de falsos puritanismos!!!

Parabéns a todos os patrocinadores, apoiantes e participantes destes acontecimentos. Em 2012 não sei, mas em Julho lá estarei!!!



LONDON PRIDE - sábado 4 de Julho de 2009



Where: Parade = Oxford St, Regent St, Trafalgar Square. Party = Soho, London

When: Festival Fortnight = 20th June - 5th July 2009. Parade Day = 4th July 2009


19 de março de 2009

Vergonhoso e Inaceitável

Encontrei uma edição de o pequeno jornal "as noticias" que pretende trazer à comunidade de língua portuguesa em Londres algumas notícias do nosso país. A edição é do passado dia 28 de Fevereiro e ao abri-lo qual não é o meu espanto (num sentido obviamente muito negativo) quando dou de caras com um editorial escrito pelo pretenso director do jornal e que passo a transcrever:

"ERA UMA VEZ....

A discussão sobre o casamento de homossexuais, ou, como eles dizem, o casamento entre pessoas do mesmo sexo (não será a mesma coisa, ou haverá alguém que queria casar com outrem do mesmo género que não seja gay?) tem agitado partidos e instituições, tem revelado paixões e tem causado muitas discussões.
Não é que me interesse muito que o Manuel case com o Joaquim ou que a Rosa junte os trapinhos com a Maria. Isso é lá com eles e com elas, entre marido e marido não meto a colher. Pois que se casem... e que tenham poucos filhos - é o que sinceramente lhes desejo. E quando deturpo propositadamente este dito popular, faço-o com convicção, não por mera e gratuita ironia. Entremos então, no campo da ficção e avancemos com esta história que um dia destes pode vir a ser realidade.
Era uma vez... duas pequenas comunidades, de fêmeas uma e de machos a outra. Elas gostavam de fêmeas e eles de machos. Gostavam tanto, tanto, tanto, que não viam outra alternativa para as suas vidas que não fosse unirem-se pelo casamento. Vai daí, e porque a grande comunidade onde estavam inseridos se mostrava renitente em conceder-lhes aval para a legal consumação desse desiderato que apaixonadamente perseguiam, decidiram virar costas à sociedade que os descriminava e não os entendia. De pois de inúmeras peripécias que pouco adiantariam a esta história, conseguiram autorização para habitar duas ilhas isoladas, lá para os lados das Bermudas. Elas ocupavam uma das ilhas e eles a outra, nada de misturas homens com homens, mulheres com mulheres.
Durante muitos anos assim viveram estas duas felizes comunidades. Extasiados com tanta felicidade, não se aperceberam que lentamente iam envelhecendo. Num repente, nos garbosos jovens começaram a notar-se as rugas e as cãs. Aqueles esbeltos corpos de há anos começavam, agora, a definhar. As naturais maleitas da velhice, os reumáticos, o cansaço, a falta de vista, as dores de cabeça..., ditavam a sua inexorável lei. A pouco e pouco foram desaparecendo os membros destas duas comunidades. Hoje um, amanhã mais dois, lá iam abandonando esta vida que haviam vivido intensamente. Por fim, as duas comunidades extinguiram-se.
As duas ilhas lá estão, desertas de humanos, apenas habitadas por chilreantes passarinhos que souberam acasalar, que se souberam reproduzir. A Mãe Natureza, nestas coisas, não perdoa... FIM!"

Esta é então a "linda" e chocante história contada pelo Exmo. Sr. Daniel Santos. Pois agora tenho a dizer a este e a todos e senhores e senhoras que pensam como ele, o seguinte: Esta história está extremamente mal contada porque o que aconteceria seria cada vez mais pessoas se irem juntando às comunidades já existentes nas ilhas. As pequenas comunidades iriam crescendo sempre e naturalmente o equilibrio se manteria.
Mas digo-lhes mais:
- A homossexualidade existe desde tempos imemoriais. Se não o sabiam pesquisem e leiam um pouco talvez assim deixem de ter esperanças de que desapareca. Antigo Egipto, Grécia, etc...é só procurar.
- A homossexualidade não é uma doença, nem um desvio comportamental. AMOR tal como não tem idades, não escolhe raças, nem credos, também NÃO TEM SEXO. Como tal o amor entre duas pessoas do mesmo sexo é normal (por muito que incomode ou choque).
- O casamento entre pessoas do mesmo sexo (usado o termo para diferenciar do casamento entre heterossexuais Sr. Daniel Santos) já é permitido em vários países do mundo e noutros a parceria civil. Não em Portugal, claro está! Como sempre estamos no rabo do mundo em tudo e com cabecinhas como as deste senhor é fácil perceber porque é que tal acontece e porque é que o nosso país não sai da cepa torta.
- Em alguns países também já é permitida a adopção por casais homossexuais e/ou inseminação ou barriga de aluguer. Quanto a este assunto não me venham com histórias de que uma criança para crescer saúdavel e equilibrada necessita de um pai e de uma mãe porque basta olhar à minha volta e só vejo é gente desiquilibrada e todos eles filhos de heterossexuais. Contra factos não há argumentos!!!!!!!
Uma criança para crescer saudável e equilibrada precisa é de crescer rodeada de pessoas equilibradas, harmoniosas e que lhe dem amor e educação tão simples quanto isso, o resto é conversa....
- Quanto à Mãe Natureza, Sr. Daniel Santos e afins, ela realmente não perdoa. De tal forma que o comportamento homossexual foi observado em 1.500 espécies animais (está na hora de fazer mais umas pesquisas não acha Sr. Director de jornal??). Animais que sem dúvida é a Mãe natureza que muito NATURALMENTE cria. E esta hein????? (citando o saudoso Fernando Peça)

Penso que só publicou este editorial porque os ingleses não sabem português, porque apesar de muito aqui ser fachada e de continuar a existir muita homofobia por aqui, esse tipo de texto normalmente dá direito a ir parar a tribunal.
Lamento sinceramente que textos como estes continuem a aparecer publicados e ainda por cima escritos por um pretenso director de jornal que irónicamente(só pode), na mesma página em baixo escreve uma nota da direcção dizendo "....A sua publicação insere-se na responsabilidade democrática que temos em aceitar a liberdade de expressão, de opinião e o direito à diferença."
Sem dúvida que todos somos livres a ter a nossa opinião e ser livres de o dizer tal como eu o estou a fazer, não temos porém o direito de criticar, desejar mal, etc, e NÃO RESPEITAR A DIFERENÇA, como você fez e muitos fazem.




O sono de Gustave Courbet, 1866



14 de março de 2009

Ronronar cura....


Por vezes o melhor é o mais simples.
A baixa frequência das ondas de som do ronronar dos gatos harmonizam e afectam-nos profundamente. É conhecido pelo seu excepcional poder terapêutico de alivio e calma de stress e insónia.
Som é vibração e o calmo som rítmico do ronronar é usado por muito terapeutas profissionais.
O natural ritmo que embala, durante tanto a inalação como exalação com padrão repetitivo e frequência entre 25 e 150 Hertz é espalhado através do corpo e mente e transmite um poderoso e profundo efeito natural de alivio de stress e ajuda a curar a insónia.
A vibração de baixa frequência alivia as dores e é uma ferramenta poderosa de auto-cura.
Um gato ajuda-lo-á a viver um estilo de vida livre de stress.


O ronronar é a forma natural de o gato o tratar com amor e suavidade.
Sinta o seu stress evaporar no embalo do ronronar.

"Cats are natural healing angels"

10 de março de 2009

New Foundling Museum

Free afternoon concerts

Free with museum admission (£5, concessions £4).


Sunday 15 March

Sunday afternoon concert

3pm – 4pm


Leoma Dyke (soprano), Claire Williams (harpsichord), Jan Zahourek (viola da gamba) and Helena Raposo (lute).



Programme includes works by Handel, Monteverdi, Merula and Caccini.




Se está em Londres vá assistir!!!

8 de março de 2009

Banco ALimentar



Queridos amigos,

reenviamos resposta do Banco Alimentar Animal e apelo da PRAVI de Aveiro.

Como vem referido no blog da Pravi, precisam de mantas, edredons velhos, cobertores, etc, mas sobretudo comida pois entraram em ruptura de stock e têm a seu cargo 88 cães e 71 gatos.

Também aceitam donativos em dinheiro:
Nib: 0033 0000 4530 8483 7880 5 - (confirme sempre este nº no site da PRAVI) (se possível informe-nos do seu contributo, enviando-nos um email para geral.pravi@gmail.com)

Glória Afonso - 96.608.99.57 gloria.afonso@portucelsoporcel.com
Contactos:


http://pravi-nucleo-aveiro.blogspot.com/


Estamos a recolher produtos vários para entregar ao Banco Alimentar Animal. Como sabem, toda a ajuda é sempre pouca, e se um grande número de pessoas não tem condições para acolher mais bichinhos, é verdade que uma ajuda em géneros será muito bem vinda por quem acolhe e fica com a tarefa de alimentar e cuidar de dezenas de animais.

Deixamos aqui nosso apelo: façam-nos chegar a vossa ajuda e entraremos em contacto com o Banco Alimentar Animal ou contactem directamente um voluntário na vossa zona de residência http://bancoalimentar-animal.blogspot.com/2008/12/lista-de-voluntrios-baa.html

É necessário ração de todas as marca em lata ou seca, mantas, medicação, acessórios vários, areia, etc. etc.

P.f. reenviem esta mensagem aos vossos contactos.


Marta Dutra e Gualdino Correia - Aveiro

martadutra7@gmail.com/ 919297478



Ajudem POR FAVOR!!!