12 de fevereiro de 2009

Sam

Um bombeiro voluntário Australiano, David Tree, salvou a Sam. Sam estava perdida e com as patinhas queimadas na floresta de Mirboo North, a 90 km de Melbourne. Estava assustada e com dores, e Tree falando gentilmente com ela, conseguiu aproximar-se e dar-lhe água por uma garrafa de plástico. Ela pos a sua patinha queimada na mão dele. Enternecedor e mereçedor de todo o louvor o acto deste bombeiro.

A Sam está num abrigo para animais, para onde já foram levados cerca de 20 Koalas após o fogo, o que provocou alguma satisfação uma vez que os Koalas são animais que se movimentam devagar no chão e por isso com mais propabilidades de terem morrido no fogo que devastou a Australia. Sam já está a recuperar e arranjou no abrigo um amigo, o Bob, que também sofreu queimaduras de terceiro grau em 3 patas. Eles gostam tanto um do outro que os tratadores relatam que passam o tempo todo a dar abraços. Ou será que esses abraços serão para se consolarem um ao outro da desgraça que devastou as suas casas e para aliviar a dores que devem sentir das queimaduras???!!! Isso nunca saberemos!!

Sam sofreu queimaduras de segundo grau nas patinhas e demorará entre 7 a 8 meses para recuperar completamente. Mas está a ser tratada e cuidada.
Enquanto uns matam e maltratam animais indiscriminadamente e sem pensarem duas vezes, é muito bom e reconfortante ver como há quem faça a diferença. Sorte da Sam ter sobrevivido ao fogo, pois as autoridades falam em milhões de animais mortos pelo fogo.
Aqui vos deixo as bonitas imagens de Sam e Tree.







Sem comentários: