Primeira parte de um programa interessante da BBC sobre Reencarnação, com casos de crianças com recordações de vidas passadas. Algumas pessoas menos crédulas perguntaram porque todos apenas se lembram de vidas tão recentes? Precisamente por isso. O "tempo" entre morte e reencarnação é variável e como tal acontece que se dêem reencarnações com muito pouco espaço de "tempo" ( falando do tempo a que estamos habituados) entre morte e renascimento. Por esse espaço ser tão curto é por vezes, mais fácil e mais provável de haver memórias da última vida trazidas para esta, sendo que as crianças por se encontrarem num estado mais puro e por ainda não estarem influenciadas por certas formas de pensar que limitam e restringem os adultos, são mais susceptíveis de se recordarem de acontecimentos do passado e com muito mais facilidade. O mais normal é que estas memórias se esbatam com o crescimento, mas por vezes também acontece permanecerem.
O dia chegará em que estaremos prontos para nos lembrarmos do que já passou sem que isso prejudique nem o nosso normal desenvolvimento durante as nossas vidas, nem a nossa evolução espiritual. Acontecerá gradual e naturalmente a cada um de nós, também quando a humanidade estiver preparada para certas questões que ainda recusa muitas vezes sequer a reconhecer que existem.
Não são só os seres humanos individualmente portanto, que necessitam de evoluir espiritualmente, também a humanidade, numa perspectiva global necessita de uma evolução espiritual e grande, a fim de que possa haver uma evolução individual mais acelerada.
IR
Sem comentários:
Enviar um comentário