
Há algum tempo atrás, não me lembro onde, li que não era possível um cão permanecer em pés durante muito tempo pois isso faria com que morresse. A explicação cientifica, que também não me lembro qual era, estava lá. Mas a verdade é que nem tudo é tão linear. Ora aqui têm um exemplo , em como nem sempre as coisas são como se pensa e espera.
Faith nasceu pouco antes do Natal de 2002. Nasceu de uma cadela pura Chow Chow. Faith não era a única cria a nascer com deficiências, mas os donos dela não sabem ao certo o número exacto de cachorros da ninhada, pois "Princess", mãe de Faith não era deles.
O que é certo é que Fatih foi a única cria com deficiência que sobreviveu.
A familia Stringfellows levou-a de imediato ao veterinário que sugeriu eutanásia. Mas a familia levou-a para casa. Faith tinha 3 patas, mas a pata da frente esquerda era muito deformada. Esta pata foi removida quando ela tinha 7 meses pois começou a atrofiar. Após a amputação a familia dividiu-se para fazer turnos, tratando de Faith para que esta recuperasse.
Mas o maior desafio veio depois, pois ela não poderia viver arrastando-se no chão. Então eles começaram a motivá-la a por-se em pé, oferecendo-lhe a sua goluseima favorita, manteiga de amendoim. Cedo aprendeu a sentar-se. E depois, um dia, ela começou a andar.
Em pouco tempo Faith, hoje com 5 anos, andava a correr atrás dos gansos no parque.Hoje Faith acompanha a dona Jude em passeios de motivação aos hospitais de veteranos."Quando as pessoas a vêm, diz Jude, muitas vezes choram. Eles percebem que se Faith pode fazer isto, não há nada que eles não possam fazer."
O site de Faith: http://www.faiththedog.net/
Se não é possivel um cão viver em pé, então Faith anda há 5 anos a desafiar as leis da natureza...
Aqui fica uma história verdadeiramente inspiradora, exemplar e que dá Fé a qualquer um!
Bravo Faith!!!!